Co lavagem é o formulário curto para “lavagem condicionador” ou limpar o cabelo com condicionador em vez de xampu. Foi cunhado por Lorraine Massey, autor de Curly Girl: The Handbook, e criador do Método Curly Girl.

Devido à estrutura do cabelo encaracolado, tem uma tendência natural a ser mais seco do que os tipos de cabelo liso. As gloriosas voltas e torções de nossos cachos e bobinas tornam difícil para o óleo natural (sebo) criado pelo couro cabeludo para chegar às extremidades do cabelo. Desde que o cabelo encaracolado é frequentemente seco, eo shampoo tem um efeito de secagem, Massey sugeriu conseqüentemente que os condicionadores devem ser usados ​​mais no cabelo curly cleansing do que o shampoo, porque tem uma quantidade pequena de cleansers delicados.

Co lavagem é parte de um movimento de não shampoo que está se tornando muito popular, de tal forma que as empresas estão criando co lavagem limpeza condicionadores juntamente com suave shampoos sem sulfato.

Antes de começar a co lavar o cabelo ou adicioná-lo ao seu regime, existem algumas coisas que você precisa saber.

Antes de começar a co lavar o cabelo ou adicioná-lo ao seu regime, existem algumas coisas que você precisa saber.

  1. Co lavar não é para todos:

Sim, eu sei, você provavelmente está olhando para mim com os olhos laterais, mas a verdade é que se você tem certas condições do couro cabeludo, como dermatite (inflamação da pele) ou você tem naturalmente cabelos oleosos, em seguida, lavar co não é para você porque falha shampoo seu cabelo Freqüentemente pode agravar a condição, mas se você tem cabelos crespos e secos, coloridos, relaxado, alisado e destacado, em seguida, co-lavagem vai certamente fazer o seu cabelo mais manejável.

  1. Verifique os ingredientes:

Preste atenção para fora para ingredientes tais como o óleo mineral e os silicones (feitos no laboratório e não são solúveis em água). Estes ingredientes prendem a umidade dentro das vertentes e impedem-no de entrar no eixo do cabelo. Assim, tornando-os difíceis de lavar sem usar detergentes duros, como lauril sulfato de sódio, deixando-o com acúmulo em seu cabelo e couro cabeludo. Então, se você está indo para incluir lavagem co como uma parte regular do seu regime, então você terá que prestar atenção para o óleo mineral e silicones porque os agentes de limpeza em condicionadores são muito suaves para lavá-los. No entanto, você pode facilmente identificar silicones verificando ingredientes terminando em -cone.

  1. Esclarecer com shampoo sem sulfato quando necessário:

Você pode querer esclarecer seu couro cabeludo e cabelos com shampoo sem sulfato ocasionalmente, a fim de evitar qualquer problema importante que pode ocorrer. Isso ocorre porque se você pular shampoo por muito tempo, seu couro cabeludo pode começar a coceira você, quando isso acontece a leve e shampoo livre de sulfato deve ser usado para aliviar a coceira. Champôs sem sulfato são suaves o suficiente para limpar seu couro cabeludo e cabelos sem secá-lo.

Antes de começar a co lavar o cabelo ou adicioná-lo ao seu regime, existem algumas coisas que você precisa saber.

  1. Não use um condicionador profundo para a lavagem co:

Vá para um rinse out condicionador quando co lavagem em vez de condicionador profundo. Isto é porque os condicionadores profundos podem causar a acumulação se aplicado continuamente sem shampooing frequentemente, ao contrário dos condicionadores do rinse-para fora que são mais claros e mais fáceis de enxaguar fora do cabelo. E você não quer acabar com fadiga Hygral (condicionamento excessivo) para prestar atenção à forma como o seu cabelo se sente. Use somente o condicionador profundo quando seu cabelo precisar de algum TLC extra.

  1. Seu ambiente é importante:

5 coisas que você deve saber sobre co lavagem

Você pode ter que tomar o seu ambiente em consideração se você viver ou trabalhar em torno de um ambiente com um monte de poluição do ar e poeira. Você poderia usar um shampoo livre de sulfato e, em seguida, aplicar o seu condicionador e como um suplemento em vez de co lavagem.